riqueSas braZileiras

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

- Esse país é um país rico... em demência.

Meu pai disso a mim hoje pela manhã, estávamos assistindo ao jornal da manhã o qual dizia :” deputados conversam com presidiários para acertarem uma passeata pacífica em favor de melhorias dos presídios.” Logo em seguida mostra um estádio repleto de torcedores brasileiros, por volta dos seus 30.000, todos assistindo a um jogo qualquer de futebol. Incrivelmente alguns estavam chorando, pelo jogo é claro. Aqui nem uma gota de suor é derramada por falcatruas políticas

Queria eu que nosso Brasil fosse ricos apenas em demência, já estaria feliz com apenas esse defeito do povo brasileiro, mas infelizmente não é só isso.

Tudo aquilo que não funciona, que não se valoriza, que não é certo, que não é ético, que envolve corrupção, que não ajuda seu próprio povo e ainda assim zomba dele. E esse povo sofrido e sorridente nada faz. Isso tudo aqui é produzido em grande escala, temos tantas toneladas de defeitos que até poderíamos exportar, isso se existisse algum país com tamanha demência da nossa. Agora sim entendo quando os jornais dizem que nosso país é um grande pais agrícola.

Nessa terra em que as leis desfazem suas próprias leis, que deputados roubam tudo aquilo em que eles tocam. Nessa terra que tudo se resolve com um jeitinho medíocre e inconseqüente. Nessa terra em que assistimos horrores senatoriais e, de braços cruzados ficamos. Eles só são levantado à cabeça quando o Brasil perde um gol na pequena área. Nessa terra sem lei e, que nem mais cartazes de procurados se fazem mais, sinceramente não sei mais o que escrever. O mais sensato que podemos fazer é aquilo que sempre fomos ensinados a fazer: sentar, rezar e esperar. Isso pelo jeito até hoje não funcionou.

Nenhum comentário:

 

Browse