quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Semprei pensei que escrever
era algo simples: pegar um papel,
caneta preta,
falar de amores,
paisagens,
rimas abertas ou fechadas.
E assim vai seguindo...

Mas estava enganado,
é pura disciplina,
como as piores profissões.
Depois de escolhida não há volta.

Escrever sem ser disciplinado
é como fazer música sendo surdo-
salve Beethoven, ligacão entre
Deus e o homem- é como fazer cinema sendo cego.

É preciso olhar para dois velhos,
e sentir a pureza no toque das suas mãos enrugadas.

É olhar para o beijo- atencao no definitivo-
e ver a beleza dos lábios
que se tocam, e das almas que se amam.

É olhar pra quem passa fome
(não olhar passando pela rua ou pela calcada).
Olhar a tristeza nos seus olhos,
a sujeira nas suas mãos pedintes,
a feiura de seus lábios sedentos,
o ódio de sua alma.- Não me entendam mal-
Que não por ruindade odeia,
mas sim porque o amor nunca lhe foi fiel.

5 comentários:

Unknown disse...

Parabéns,vc aprendeu a ver com os olhos da alma !!!!

SF disse...

MINHA VIDA,

A genialidade é algo que também exige disciplina. Vc esta, a cada dia, mais disciplinado.
Eu te amo!

Alice Correia. disse...

já lhe disse o quanto gosto doseu blog! ;] estou sempre visitando-o..

Isabela Fonseca disse...

joão, fico aqui viajando nos seus poemas, muito bacana!
até comecei a escrever, mas tenho preguiça crônica as vezes, hehe! acho que volto ao blog por esses dias!
beijo :**

Lucas Nabuco. disse...

Esse foi foda, intenso.

 

Browse